À nossa beleza!

Quando resolvi me enveredar no ramo da medicina estética e dermatologia eu sabia que estaria enfrentando um grande desafio pessoal: não me vender para a indústria da cosmética e não me deixar seduzir pelo culto exagerado a beleza e perfeição. Eu sou desses que acredita que a beleza já pertence a cada um de nós, só deve-se aperfeiçoá-la, incrementá-la se VOCÊ acreditar que isso seja necessário. Isso exposto, eu reforço que não acho que a beleza está nos olhos de quem vê, se você está rodeado de pessoas que não enxergam sua beleza algo está errado, com elas.

Cuidar da pele, dos cabelos, da saúde dos olhos, do coração; tudo isso deve ser rotina na vida de quem se curte, se ama, pois, manter a máquina que é o nosso corpo em boa forma, do ponto de vista médico e emocional, faz parte do estado que nos permite sentirmo-nos mais ou menos belos.

Num dia nos sentimos belos como nenhum outro ser que caminha por essas terras, e em outros nos sentimos indignos de respirar o mesmo ar que Giseles e DiCaprios. Absolutamente normal. Como não sofrer com isso? Prevenção! O tempo passa para todos, as rugas vão aparecer, os lábios se afinarem, o cabelo ficar mais frágil. O que podemos fazer, além de aceitar a inexorabilidade do tempo? Prevenção! Uma boa alimentação associada a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis de vida vão indubitavelmente retardar sinais de envelhecimento na pele e no coração.

E onde entra a medicina estética nisso tudo? Na prevenção, idealmente, e na intervenção minimamente invasiva. Não existe idade para começar a se consultar com um dermatologista ou médico especialista em estética e cirurgia dermatológica. Antes que as rugas se aprofundem e a pele fique flácida existe muito que pode ser feito, para se economizar dinheiro, tempo e sofrimento.

O objetivo do blog é divulgar conhecimento e desmistificar a medicina estética e seus diversos procedimentos. Todos são bem-vindos, com dúvidas, medos, incertezas, curiosidade, criticas e o que mais for necessário para que cada um, no seu tempo, seja realmente dono da beleza que carrega.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close